A Batalha do Apocalipse
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Batalha do Apocalipse

Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

Conexões entre as dimensões Staff_zpsd6f7d56a

Conexões entre as dimensões Naaaay_zpsa191f49d

Conexões entre as dimensões Thay_zps487d5d58

Conexões entre as dimensões Veve_zps9f08534b


 

 Conexões entre as dimensões

Ir para baixo 
AutorMensagem
Safira

Safira


Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/08/2012
Localização : Castelo de Luz, Quarto Céu

Conexões entre as dimensões Empty
MensagemAssunto: Conexões entre as dimensões   Conexões entre as dimensões I_icon_minitimeQua Set 12, 2012 2:12 pm



Conexões entre as dimensões

Há muitos tipos de conexões místicas que ligam as diversas dimensões. As principais são os portais, os vórtices e os vértices.


Portais

Os portais são sem dúvida o tipo de passagem mais visado. Eles ligam os reinos superiores e inferiores (como o céu e o inferno) ou o etéreo diretamente ao plano material. Uma entidade que cruze esse umbral não precisa gastar energia para se materializar, passando para a dimensão adjacente usando seu corpo espiritual, sem que para isso tenha que formar um avatar. Da mesma forma, um ser humano pode alcançar outro plano de existência com seu corpo físico, sem precisar projetar o espírito.

Os portais permanentes são muito raros e por isso são vigiados pelas criaturas nativas das dimensões a que estão ligadas. Os humanos praticantes de magia desenvolveram, com suas habilidades, rituais capazes de abrir portais, mas a duração deles está limitada por conjunções estelares, atividades climáticas ou esgotamento de material de sacrifício. Feiticeiros malignos costumam abrir portais com frequência, para invocar demônios em suas terríveis formas importantes, que têm a propriedade de conectar o mundo material ao plano etéreo, mas estes raramente são procurados.


Vórtices

Os vórtices são conexões parecias com portais, mas ligam algum reino superior ou inferior ao plano astral ou ao plano etéreo - mas nunca ao plano físico. Uma vez no astral ou no etéreo, o viajante ainda terá de utilizar sua própria capacidade de materialização para cruzar o tecido da realidade e chegar ao mundo material.


Vértices

Os vértices não são exatamente passagens místicas; são sítios onde ocorre uma interseção dimensional. São locais que existem tanto no plano material como no plano etéreo. Esses pontos podem ser frequentados tanto por seres humanos como por entidades em suas formas espirituais. Naturalmente, os vértices existem em espaços limitados, como pequenas grutas, templos e porões antigos. Nos santuários o nível do tecido aproxima-se a zero, ao passo que nos vértices a membrana tem grau negativo, permitindo assim a fusão dos dois planos.

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conexões entre as dimensões
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Batalha do Apocalipse :: A batalha começa aqui :: Regras-
Ir para: